terça-feira, 6 de outubro de 2015

BANCÁRIOS ENTRARAM EM GREVE EM CARUARU


Os bancários de Caruaru, Agreste de Pernambuco, entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (6). A paralisação faz parte de um movimento nacional e teve adesão em 90% - 20 das 22 agências - do município, segundo o Sindicato dos Bancários de Caruaru.
 Os serviços de autoatendimento e as casas lotéricas continuam funcionando. A previsão dos sindicalistas é que as agências permaneçam fechadas na quarta-feira (7).
Por meio de nota, a Federação Nacional de Bancos (Fenaban), ligada à Febraban, informou que continua aberta a negociações. A federação também afirma que a proposta apresentada aos sindicatos prevê um abono imediato de R$2.500,00 e um reajuste de 5,5% no salário recebido em agosto.
 Segundo a federação, o reajuste condiz com a expectativa de inflação média para os próximos 12 meses. A Fenaban ainda informa que a proposta prevê participação dos trabalhadores nos lucros dos bancos.

A categoria pede um reajuste salarial de 16% e valorização do  piso salarial de acordo com o valor estabelecido pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). 
Os bancários decidiram paralisar suas atividades na última quinta (1º), depois que a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ofereceu um aumento de 5,5%.
 Na noite de segunda (5), bancários de todo o estado voltaram a se reunir no Recife e concordaram em manter a paralisação.Com a paralisação, o sindicato informou que os serviços internos foram interrompidos em Caruaru. "Pagamentos e saques podem ser feitos nas loterias, para não prejudicar os clientes", de acordo com Rubem Soares, diretor social e de comunicação do Sindicato dos Bancários de Caruaru. fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário