terça-feira, 27 de outubro de 2015

CARGA DE PNEUS ROUBADA É APREENDIDA EM SALGUEIRO NO SERTÃO DO ESTADO


Uma carga de cerca de 207 pneus de diversas marcas foi apreendida, nesse domingo (25), em uma ação conjunta das polícia Federal (PF) e Militar (PM) em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O material roubado ou desviado, avaliado em R$ 200 mil, foi localizado numa chácara no sítio Uri, na zona rural do município, por volta das 11h, através de denúncias.

Segundo a PF, testemunhas informaram às corporações sobre a existência de uma "grande e estranha movimentação de caminhões e caminhonetes" na chácara, onde há uma grande casa em fase de construção. Lá, várias chácaras são usadas para lazer. Ainda de acordo com a polícia, é um local ermo, sem acesso à rede de telefonia e sem nenhuma espécie de comércio. "Pelas características, os pneus foram escondidos e, não, simplesmente guardados", informou em nota.

Testemunhas relataram à corporação que os motoristas dos veículos suspeitos foram vistos na última sexta (23), carregando os pneus para dentro de alguns veículos na propriedade de uma tradicional comerciante da área. Ao ser interrogada, a mulher apontou para um suspeito, Valterli Oliveira de Souza, conhecido como Igor Gago, um amigo de seu filho que está foragido.

O filho da comerciante foi interrogado e não chegou a ser preso em flagrante porque se apresentou à delegacia do município espontaneamente. Até o momento, a polícia não sabe informar a procedência da carga, mas instaurou um inquérito policial para apurar suposta prática do crime de receptação qualificada. fonte: JC online

Nenhum comentário:

Postar um comentário