sexta-feira, 16 de outubro de 2015

PRESOS E ARMADOS: DETENTOS DO COMPLEXO DO CURADO ESTAVAM EM POSSE DE ARMA DE FOGO

Um revólver calibre 38 foi encontrado em posse de dois detentos no Presídio Juiz Luiz Lins de Barros, que integra o Complexo do Curado, no Recife, informou a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

 Conforme o órgão, a arma foi utilizada durante  briga que ocorreu na noite da quinta-feira,15,  ferindo o detento Felipe Carlos Mesquita da Silva nas nádegas e braço. Ele foi encaminhado ao Hospital Otávio de Freitas, onde passou por cirurgia e se encontra estável.

A arma estava com os presos Ricardo da Silva Lins e Anailson José dos Santos,  levados à delegacia para responder a inquérito. Ela foi encontrada após trabalho de apuração e revista realizada pelo diretor da unidade, pelo Superintendente de Segurança Prisional e o Serviço de Inteligência da Seres. Uma sindicância será aberta para apurar como a arma entrou na unidade.

A Seres também vai abrir um Procedimento Administrativo Disciplinar para investigar a agressão ao diretor do Presídio Agente Penitenciário Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), integrante do Complexo, Carlos Alberto Cordeiro, ocorrida por volta das 16h30 do mesmo dia.

 Ele foi atingido por uma pedrada na testa, próximo ao olho, ao tentar, junto com agentes penitenciários, apartar uma briga entre presos durante uma partida de futebol. Ele passou por vários exames e nenhum dano maior foi identificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário