domingo, 4 de novembro de 2018

NO BRASIL MAIS DE CINCO MILHÕES DE FERAS PRESTAM PROVAS DO ENEM

Em Pernambuco mais de 300 mil estudantes se inscreveram para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio, (ENEM). As provas da primeira etapa estão marcadas para ocorrer neste domingo, início do horário de verão, a segunda etapa ocorre no próximo dia 11. No Brasil, 240 mil estudantes vão ser selecionados para 130 instituições públicas brasileiras, além de particulares nacionais e de outros países. Em Pernambuco 307 mil estudantes se inscreveram para prestar o exame que vai ser aplicada em 79 cidades somando mais de 600 locais de provas, além de Fernando de Noronha. 

Vão ser 8.428 salas para os testes neste primeiro momento. A maior concentração de feras ocorre em Recife com 71 mil inscritos que vão resolver provas de ciências humanas, com questões de história, geografia, filosofia e sociologia. 

Na prova de linguagens as questões são de língua portuguesa, artes visuais, literatura e língua estrangeira, além da redação. Neste domingo são cinco horas para resolver todas as questões. Por causa do horário de verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário