quinta-feira, 8 de novembro de 2018

PREFEITA DE BREJÃO LUTA PELA RETOMADA DA OBRA DA ADUTORA DA BARRAGEM DO CAJUEIRO


Com uma extensão de mais de 20km, a adutora da Barragem do Cajueiro, que fica localizada entre os municípios de Brejão e Garanhuns poderá ter os serviços retomados nos próximos meses. Originalmente orçada em R$ 4.924.428,93 e com recursos viabilizados por meio da FUNASA - Fundação Nacional de Saúde, a obra foi iniciada no final de 2012 ainda na gestão do então prefeito Sandoval Cadengue. Em 2013 na gestão passada, a obra chegou a ter continuidade, mas logo foi paralisada.

Ciente da importância da obra para a qualidade de vida da população a prefeita Beta Cadengue vem realizando esforços para mobilizar junto a FUNASA todos os trâmites burocráticos e convalidar o convênio na sede da Fundação em Brasília. De acordo com a prefeita, o valor atualizado da obra chega a quase 7 milhões de reais, que deverá contar nessa nova fase com a participação do governo do estado através da Compesa e contrapartida do município.

Vale destacar que no último final de semana a pedido do Governador Paulo Câmara a prefeita manteve um importante contato com o deputado federal Fernando Monteiro, que esteve em Garanhuns/PE. O representante pernambucano na câmara federal se comprometeu em viabilizar a liberação do convênio e consequentemente a retomada da obra. Na ocasião foram registradas as presenças do ex-prefeito, Sandoval Cadengue; Presidente da Câmara de Brejão, Saulo Maruim; Esposo da prefeita, Bruno Viegas; o pai do deputado, Luciano Monteiro; além dos prefeitos Danilo Godoy de Bom Conselho e Tonho de Lula de Iati.  

Após sua conclusão, a obra beneficiará além da sede do município de Brejão, as comunidades da Vila Ferreira e Povoado Santa Rita. Também impulsionará a adutora da cidade de Terezinha que será interligada na adutora em evidência da Barragem do Cajueiro. 

(Informações Marco Andre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário