segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

ESCOLA SEMENTINHA REALIZA PROJETO RESGATANDO AS GRANDEZAS DE CAPOEIRAS


A educação é a ferramenta principal para a transformação de toda uma sociedade, e conhecer nossa história é fundamental para entendermos quem somos e de onde viemos. Com base nisso a escola pública (SEMENTINHA) que trabalha com crianças do 1º ao 9º ano desenvolveu junto com os alunos, um importante projeto histórico, cultural e pedagógico. 

(Maquete da Matriz de São José)

Neste projeto intitulado de (CAPOEIRAS SUAS GRANDEZAS NÃO SE ENCERRAM) às crianças tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história de Capoeiras através de visitas aos pontos importantes da cidade, como à Cacimba do pau, Açude do Gurjão, entre outros. 

(Pinturas feitas pelos alunos)

Os alunos ficaram com a tarefa de criar maquetes com alguns prédios públicos existentes em Capoeiras, também aprenderam a cantar o hino do município, composto pelo professor Adilson Araújo, pesquisaram sobre os primeiros prefeitos até os dias atuais, onde cada turma ficou com um tema, um verdadeiro resgate a história de Capoeiras. 

É importante destacar que foi uma junção entre professores, pais e alunos, mostrando de forma sistemática e organizada toda história de Capoeiras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário