segunda-feira, 29 de maio de 2017

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA FAZ VISTORIAS EM AÇUDES E BARRAGENS NO MUNICÍPIO DE CAPOEIRAS

 De amarelo Ivanildo Nogueira e Agricultores 
Na manhã desta segunda-feira (29) o Secretário de Agricultura do município de Capoeiras Ivanildo Nogueira, concedeu uma entrevista para o Programa Falando com o Agreste da Rádio Marano FM de Garanhuns. Ivanildo disse que o Governo do Estado disponibilizou 7 Mil quilos de sementes de milho, que serão entregues as associações e consequentemente repassadas para os agricultores capoeirenses. O secretário esteve na última sexta (26) participando de uma reunião com a equipe do (IPA) em Recife, na busca para conseguir Dessalinizadores, equipamento que pode transformar a água cheia de sal em água potável. 

Barragem no Sítio Serra dos Mimosos 

Esses Dessalinizadores serão instalados nos 40 poços artesiano existente em todo município, e segundo o secretário em noventa dias  pelo menos vinte equipamentos desse tipo chegarão a Capoeiras.  Logo após a entrevista o secretário foi  fazer umas vistorias em várias barragens construídas pela prefeita Neide Reino, e verificar o nível de água acumulada com as chuvas que caíram durante toda semana e aproveitou para visitar vários agricultores espalhados por todo município capoeirense.  

Barragem do Gurjão

Em seguida Ivanildo foi até a barragem do Gurjão essa responsável por abastecer Capoeiras e Caetés e constatou que a mesma acumulou apenas 10% de água, algo para ser comemorado; pois em poucos dias os dois municípios  serão novamente abastecidos pela Compesa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário