Alguns prefeitos que tiveram suas contas reprovadas pela câmara municipal, estão proibidos pela justiça de disputar às eleições desse ano. A decisão é do Supremo Tribunal Federal (STF), De acordo com o entendimento firmado pela Corte, os candidatos só podem ser barrados pela Lei da (Ficha Limpa) se tiverem as contas reprovadas pelas câmaras municipais. Para os ministros, o Legislativo local tem a palavra final sobre a decisão que rejeita ou aprova as contas. Dessa forma, somente após decisão desfavorável dos vereadores, um candidato pode ser impedido de concorrer às eleições".
Em Capoeiras o ex-prefeito e pré-candidato, Luiz Claudino de Souza, (DUDU), teve as contas reprovadas pela câmara de vereadores, confiante que pode disputar ás eleições, continua fazendo suas visitas e conduzindo sua pré-campanha. Na cidade as opiniões se dividem bastante sobre essa questão, para alguns a justiça irá barrar sua candidatura e ele colocará outro candidato, para outros ele não terá problemas disputando normalmente o pleito eleitoral.
O ex-prefeito Neném em várias entrevistas a Rádio Jovem Capoeiras, afirma categoricamente que Dudu está enganando a população e diz que ele é (FICHA SUJA) e não pode disputar ás eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário