segunda-feira, 2 de maio de 2022

MARÍLIA ARRAES PROPÕE CRIAÇÃO DA CASA DA MULHER PERNAMBUCANA

(Foto: Reprodução)

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), apresentou, na última quinta-feira (28), uma proposta que fará parte do seu programa de governo, voltada para as mulheres pernambucanas: a Casa da Mulher Pernambucana. 

O projeto prevê a criação de 15 unidades que funcionarão como centros integrados interdisciplinares oferecendo serviços de saúde, educação, formação profissional e acesso a serviços sociais. Serão 12 unidades no interior e três na Região Metropolitana do Recife.

"A população de Pernambuco é de pouco mais de 9 milhões de habitantes. Deste total, cerca de 52% são mulheres. A atenção à mulher tem que ser tratada de forma diferenciada porque, infelizmente, é algo que foi relegado a segundo plano ao longo de nossa história. Nós vamos criar uma estrutura de apoio que vai proporcionar cuidados globais para as pernambucanas”, explicou Marília.
  
A Casa da Mulher Pernambucana também oferecerá acesso aos serviços de assistência social, combate à violência, atenção à saúde mental e programas para inserção da mulher no mercado de trabalho, empreendedorismo, geração de emprego e renda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário