(Foto: Reprodução) |
O governo federal estuda aumentar, ainda em 2022, de 400 para 600 reais o Auxílio Brasil. A alteração deve injetar mais de 10 bilhões de reais na economia brasileira, segundo pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pernambuco, em parceria com a P3 Inteligência. A região mais beneficiada é o Nordeste, que recebe cerca de 47% dos recursos do programa.
Considerando os pagamentos entre o período de janeiro e maio de 2022, a previsão é que a transferência de renda seja capaz de injetar mais de 41 bilhões de reais apenas na região Nordeste até o fim do ano. Caso o valor do benefício seja reajustado para 600 reais, o montante ultrapassaria os 51 bilhões de reais.
O Ministério da Cidadania informou que mais de 18 milhões de famílias foram contempladas pelo Auxílio Brasil em junho de 2022. Mas, segundo dados da Confederação Nacional dos Municípios, a fila de espera para entrada no Auxílio Brasil conta com mais de 2 milhões e 800 mil brasileiros.
Podem participar do Auxílio Brasil as famílias com inscrição no Cadastro Único. Além disso, é necessário estar em situação de extrema pobreza, ou seja, com renda mensal per capita de até 105 reais. Ou em situação de pobreza, recebendo entre 105 e 210 reais por pessoa, caso o grupo familiar também inclua nutrizes, gestantes e crianças e jovens de 0 a 21 anos incompletos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário