(Foto/Reprodução) |
Os contribuintes que acumularam dívidas referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA e ao Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos – ICD terão a oportunidade de negociar os seus débitos.
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria da Fazenda, lança o Dívida Zero, Programa Especial de Recuperação de Créditos que concede redução de até 100% em multas e juros em dívidas geradas até 31 de dezembro de 2022.
Os pernambucanos têm até o dia 30 de novembro de 2023 para ficar em dia com o Fisco Estadual. Estimular o contribuinte com a autorregularização e facilitar o pagamento de quem está com dificuldade para quitar suas dívidas.
Este é o objetivo principal do Dívida Zero que vai oferecer condições excepcionais, com descontos que variam em razão do imposto e da modalidade de pagamento, podendo chegar, como é o caso do ICD, a 100% de redução da multa e dos juros.
Para aderir ao programa Dívida Zero, o contribuinte fará a solicitação através da internet, com orientações no site da Sefaz-PE (www.sefaz.pe.gov.br) e por meio do Telesefaz (0800-285-1244 ou (81) 3183-6401).
Nenhum comentário:
Postar um comentário