quinta-feira, 20 de junho de 2024

PALMEIRINA CONQUISTA O PERCENTUAL ACIMA DE 90% NO RANKING DA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL E FISCAL DO TESOURO NACIONAL

Palmeirina mais uma vez é destaque, só que desta vez no segmento nacional. O Município que, por várias vezes em gestões anteriores foi negativado e teve sua credibilidade fiscal prejudicada, agora alcança 92% no Ranking Sinconfi.

O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi, é uma publicação da Secretaria do Tesouro Nacional – STN, que tem como objetivo avaliar a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe, por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro - Siconfi , de todos os entes federativos, ou seja, da União, dos Estados e dos Municípios brasileiros.

Em 2020, Palmeirina tinha um sério problema no envio de dados contábeis e fiscais para o Tesouro Nacional. Naquele ano o nível de desempenho do Município era de apenas 48%, um índice muito longe de garantir uma maior transparência da gestão contábil.

Assim, desde o início da atual Gestão, o Município vem avançando, chegando a 78,3% em 2022 e em 2023 chegou o percentual de 92%, permitindo desta forma maior transparência e confiabilidade em relação aos dados. O resultado vem sendo comemorado pela Prefeita, Delegada Thatianne Macêdo, que vê o Município preparado para cumprir suas metas fiscais e contábeis e, com isso, permitir que Palmeirina seja cada vez mais transparente com os gastos públicos.

Este ranking compara o desempenho de todos os municípios brasileiros. Por meio dele, é possível verificar o desempenho das cidades brasileiras na aplicação dos conceitos contábeis e fiscais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário