quarta-feira, 18 de setembro de 2024

EM IATI, CHAPA DE OPOSIÇÃO PODE SER CASSADA! GRAVAÇÃO REVELA INDÍCIOS DE COMPRA DE VOTOS, ABUSO DE PODER ECONÔMICO E AMEAÇA

(Na foto, a candidata Maria Augusta e seu vice, Cléber do Poço)

Nossa redação teve acesso a uma gravação que está circulando nos grupos de redes sociais no município de Iati, no Agreste. A gravação é de uma conversa entre o candidato a vice-prefeito, Cléber do Poço (Republicanos) e um eleitor, que tenta chegar a um acordo com o empresário.

Desde 2023, o empresário do ramo de poços artesianos, conhecido como Cléber do Poço, iniciou uma caminhada rumo à prefeitura de Iati. Logo de cara ele recebeu o apoio de algumas lideranças políticas à sua pré-candidatura, incluindo o ex-prefeito Alexandre Tenório, irmão de Maria Augusta. Alexandre, historicamente não tem boa relação política com a irmã, mas agora está com ela. 

Cléber, que declarou um patrimônio de R$ 18.000.000,00 (Dezoito Milhões de Reais) à Justiça Eleitoral, dá uma bronca no eleitor e cobra de volta os valores referentes a 07 meses que o candidato “sustentou”. No áudio ele revela que foram 07 meses de R$ 1000,00 (Mil Reais) cada e ainda 20 litros de combustível por semana. 

Cléber também faz um alerta em tom ameaçador, dando a entender que caso o eleitor queira apoiar outra candidatura, o candidato deveria devolver os valores pagos por ele e ainda pede pro eleitor evitar problema.

O Ministério Público Eleitoral deverá investigar o caso.

VEJA O VÍDEO ABAIXO: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário