Os pagamentos aos tratoristas que atuaram no serviço de aração de terra realizado em Águas Belas, no mês de junho de 2025, estão vinculados a um contrato administrado pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão estadual responsável pela execução da ação. Apesar de o serviço ter sido concluído, os profissionais afirmam que ainda não receberam pelos trabalhos prestados.
A aração de terra foi viabilizada após articulação junto ao Governo do Estado, que destinou aração de um total 200 hectares de Terra no município, das famílias que atendiam aos critérios do programa.
A contratação da empresa responsável pela aração e a gestão dos recursos financeiros, no entanto, não passaram pela Prefeitura de Águas Belas, ficando sob responsabilidade do IPA. Para a execução do serviço, o instituto contratou a Construtora Invezt.
Tomamos conhecimento que o IPA já repassou os valores à empresa contratada, mas os pagamentos aos tratoristas ainda não foram efetuados, e estes profissionais são os maiores prejudicados dessa situação toda.
A Prefeitura de Águas Belas informou que tem acompanhado de perto a situação e cobrado providências tanto do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), para que os valores sejam repassados o mais rápido possível aos trabalhadores.
A gestão municipal informou, no entanto, que não tem responsabilidade administrativa ou financeira sobre o contrato.

Nenhum comentário:
Postar um comentário