Foto/Luciano filho do ex pré-candidato a prefeito Benedito |
A semana que se encerra hoje foi bastante movimentada na política de Caetés, com movimentações relevantes tanto no grupo da situação como na oposição.
No começo da semana, Caetés passou um dia de verdadeiro terror, provocado por disparos de fogos de artifício que mais parecia um ataque terrorista do que comemoração pelo que quer que fosse, pois, além do desrespeito e falta de bom senso, pessoas ligadas à oposição da cidade desrespeitaram totalmente não somente os moradores da cidade, como também, ignoraram determinação dos governos estadual e municipal além de recomendação do Ministério Público, pois estes órgãos editaram normas e recomendações, proibindo essa prática nefasta e sem sentido, que só causa danos às pessoas que precisam de descanso, idosos e doentes.
As explosões não se limitaram apenas a manifestações individuais, mais parecendo um ataque planejado e orquestrado, uma vez que as residências das pessoas ligadas ao prefeito Armando Duarte e seu grupo, foram seriamente bombardeadas, levando o Secretário Wando Pontes, que tem sua mãe de 92 anos acamada com problemas de saúde, fazer um sincero desabafo em suas redes sociais que já foi visualizado por quase 10.000 pessoas e em sua maioria apoia e revela desprezo pelo ato promovido na cidade. Foi mais um grande tiro no pé dado pela oposição.
O motivo da “manifestação” seria a divulgação de dados de uma pesquisa que segundo oposicionistas, o pré-candidato Júlio Cesar da Farmácia, apareceria em condições de disputar com o grupo governista, isto foi publicado no mesmo dia nas redes sociais do vice-prefeito Severino Gordo, o que na verdade é proibido pela legislação eleitoral, configurando inclusive crime eleitoral.
A notícia de que seria essa a razão do foguetório, foi motivo de muitos comentários nas redes sociais em resposta ao próprio Severino, em sua grande maioria, criticando e zombando de sua postagem, pois, não se vê no município a possibilidade desses números serem verdadeiros ou fiéis a realidade, talvez por isso, a pesquisa fake tenha sido guardada a sete chaves, pois, ninguém sabe e ninguém viu esses dados.
Por sua vez, o prefeito Armando Duarte, munido de mais uma pesquisa séria realizada para consumo interno, coisa que tem feito mensalmente há um ano, ficou ainda mais tranquilo e feliz com o resultado apresentado e com base nos dados que dispõe, e cumprindo o que prometeu, apresentou ao grupo o nome daquele que foi mais acolhido pelo povo para o cargo de vice-prefeito, trata-se de Carlos do Correio, pessoa nascida e criada em Caetés, onde mora e orgulhosamente cria sua família.
A escolha foi ratificada por unanimidade pelo grupo, afinal, Carlos tem um vasto rol de serviços prestados ao município, é conhecido por todos e tem bom acesso a quase todas as famílias de Caetés, por conta disso em outras eleições sempre teve seu nome lembrado para a disputa, tanto na cabeça da chapa como na vice, portanto um excelente nome para ajudar o pré-candidato Nivaldo Tirri na disputa eleitoral.
Já próximo ao final da semana, enfim, o candidato Júlio Cesar resolveu se apresentar como pré-candidato pela oposição, em vinhetas publicitárias muito bem produzidas e em suas redes sociais, passou a mensagem, mostrando sua verdadeira intenção de disputar a eleição.
Comenta-se que havia até apostas no município de que ele não disputaria, devido a ter que abandonar suas bem sucedidas atividades empresariais, para embarcar em um projeto extremamente incerto, pois como se sabe, ele não é da cidade, não mora com sua família na cidade e possui conhecimento com algumas pessoas, mas pouquíssimas amizades de fato, além de não ser conhecido na zona rural.
Além disso, terá a árdua missão de enfrentar um governo que é considerado por muitos o melhor da história recente do município, que chega ao oitavo ano com aprovação de mais de 80%, além de uma chapa composta por pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores com aceitação nunca vista antes no município.
O que foi estranho nas peças publicitárias do pré-candidato oposicionista foi o completo desprezo dado a Zé da Luz e a família Sampaio, uma vez que não aparecem em nada, sendo ignorados totalmente, é possível os depoimentos de diversas pessoas como o ex-secretário Galego, vice-prefeito Severino Gordo, vereador Jocelino, até mesmo de Benedito, aliado histórico de Zé da Luz, mas não se viu nem mesmo dos seus sobrinhos que são bastante atuantes na política na terra do ex-presidente Lula.
Assim foi a semana em Caetés, bastante movimentada, teve de tudo, comemoração de pesquisa que ninguém nunca viu, foguetório sem sentido prejudicando as pessoas, lançamento de pré-candidatura a prefeito da oposição, lançamento de pré-candidatura a vice da situação.
Vamos esperar os acontecimentos da próxima semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário