quinta-feira, 22 de outubro de 2020

PAPA FRANCISCO DEFENDE UNIÃO CIVIL ENTRE HOMOSSEXUAIS: "SÃO FILHOS DE DEUS"

 

O Papa Francisco reconheceu que as pessoas homossexuais devem ser protegidas por leis civis para garantir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A fala de Francisco sobre o tema foi veiculada em um documentário apresentado nesta quarta-feira (21) no Festival de Cinema de Roma.

"As pessoas homossexuais têm o direito de estar em uma família, são filhos de Deus, possuem direito a uma família. Não se pode expulsar ninguém de uma família, nem tornar sua vida impossível por isso. O que temos que fazer é uma lei de convivência civil, eles têm direito a estarem legalmente protegidos. Eu defendi isso", declarou.

O documentário tem duas horas de duração e foi dirigido pelo americano de origem russa Evgeny Afineevsky. O filme mostra os sete anos de pontificado, com depoimentos e entrevistas.

O papa Francisco demonstra tolerância com relação ao assunto desde que assumiu em 2013. Ele recebeu casais homossexuais em várias ocasiões no Vaticano e já deu declarações como "Quem sou eu para julgar?". O tema costuma dividir a Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário