O aumento do trabalho infantil no Brasil tem sido um tema de muito debate nos últimos anos, esses números preocupam autoridades e especialistas no assunto.
Segundo dados divulgados pela (OIT) Organização Internacional do Trabalho, a pobreza é uma das principais causas do trabalho infantil no mundo, e no Brasil não é diferente.
Crianças são forçadas a trabalhar a fim de ajudar na geração de renda
familiar, deixando de lado os estudos e vida social. A situação é ainda
pior quando alguns gestores não se preocupam com essa dura e cruel realidade.
Em Caetés no Agreste de Pernambuco esse assunto é levado a sério pelo governo municipal, que através de vários órgãos, como: CRAS, CREAS, AEPETI e Conselho Tutelar, tem desenvolvido um excelente trabalho de orientação e combate ao trabalho infantil no município, algo que vem dando muito certo.
Desde o ano passado que são montadas tendas na feira livre da cidade,(PLANTÃO AEPETI), onde essas equipes formadas por profissionais que conscientizam a população sobre essa prática criminosa, são distribuídos em todo comércio vários panfletos sobre esse tema.
Nesse período de recesso escolar a equipe foi ampliada para levar essas orientações ao maior número de pessoas possíveis, evitando também que alguns pais possam querer que seus filhos trabalhem, já que estão fora da sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário