quarta-feira, 8 de março de 2023

ESTUDO APONTA QUE UMA MULHER É VÍTIMA DE VIOLÊNCIA A CADA QUATRO HORAS

(Foto: Reprodução)

No mês em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, um estudo com dados de sete estados brasileiros aponta que, em 2022, uma mulher foi vítima de violência a cada quatro horas: foram 2.423 casos — e 495 deles terminaram em morte. 

O levantamento consta do boletim “Elas Vivem: dados que não se calam”, da Rede de Observatórios da Segurança, lançado ontem (6). A terceira edição do documento compilou os registros na Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo. 

O maior número de eventos foi registrado em São Paulo (898) — um a cada dez horas. A Bahia é o estado com maior taxa de crescimento em relação ao último boletim, com uma variação de 58%, com ao menos um caso por dia, além de ser o primeiro em feminicídios do Nordeste, com 91 registros. 

Pernambuco é o segundo estado do Nordeste em registros de violência contra a mulher (225), com pelo menos um caso a cada dois dias. O estado também passou a liderar os números de transfeminicídios — posição ocupada pelo Ceará nos últimos dois anos. 

(Fonte: Itapuama FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário