segunda-feira, 12 de outubro de 2015

AMOR ANIMAL: MESMO DESEMPREGADA, MULHER CUIDA DE 40 ANIMAIS EM CARUARU NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Desempregada, doente, sem dinheiro e com quarenta bocas para alimentar. Esta é a realidade da diarista Maria dos Santos, de 50 anos, que mora em Caruaru, no Agreste pernambucano, e mantém em casa 20 gatos e 20 cachorros recolhidos da rua. Após um problema no útero, a ex-cortadora de cana e analfabeta funcional parou de trabalhar.
 Desde então - sem apoio do marido - a ração ficou escassa e as enfermidades dos animais deixaram de ser tratadas. Para ela, a importância de cuidar dos animais é maior do que cuidar de si. “Eu prefiro ficar com fome do que deixar meus bichos sem comer, mas infelizmente, não tenho dinheiro para comprar ração. Eles gritam e latem muito com fome”, afirmou Maria.
 Ela disse que, a contragosto do marido, pega uma parte da aposentadoria dele para comprar R$ 30 de ração para todos os animais. Segundo ela, a quantia não é suficiente. “Como o dinheiro é pouco, faço cuscuz e uns pedacinhos de carne para eles, mas mesmo assim, ficam com fome”.

Maria contou que o marido e os filhos não oferecem auxílio no cuidado com os animais dentro de casa. “Eles dizem para eu soltar os meus bichos, mas eu pego da rua, como vou abandonar?”. Ela afirmou que precisa de ajuda para manter os cães e gatos. A doença provoca dores no corpo, que a impedem de trabalhar. 
Quando cuidava da limpeza de algumas casas na cidade, a mulher lucrava por mês cerca de R$ 720 - e todo o dinheiro era destinado aos cuidados e alimentação dos animais. Segundo a diarista, enquanto trabalhava, os bichos eram bem alimentados e as feridas deles, cuidadas. fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário