Em uma visita feita ao AA (Alcoólicos Anônimos) que atualmente está funcionando no prédio da antiga escola sementinha, em Capoeiras, no Agreste pernambucano, ouvimos alguns relatos de pessoas que tiveram sérios problemas com o alcoolismo e hoje lutam para vencer o vício.
O Alcoolismos, é considerado pela ciência uma doença grave, que além de afetar a vítima, causa sofrimento os familiares e amigos do doente. Atualmente no Brasil, Quase 3% da população brasileira, acima de 15 anos de idade é considerada alcoólatra, segundo o levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Alcoólicos Anônimos surgiu nos Estados unidos em 1935, é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham,entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo. O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades;somos autossuficientes, graças ás nossas próprias contribuições.
A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apoia nem combate quaisquer causas. Nosso propósito primordial é manter-nos sóbrios e ajudarmos outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.
O A.A está funcionando em Capoeiras, desde 14 de Agosto de 2015, e conta com quase 10 membros, número considerado pequeno, mais segundo os próprios membros falta divulgação por parte da rádio local, e por esse motivo talvez as pessoas não saibam do funcionamento do AA em Capoeiras. Os encontros são realizados todos os Sábados, das 19:00 as 21 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário