sexta-feira, 16 de junho de 2017

BELO JARDIM SE PREPARA PARA NOVAS ELEIÇÕES


Município do Agreste pernambucano com cerca de 72,4 mil habitantes, Belo Jardim está sendo administrada por um prefeito interino desde maio e terá novas eleições no próximo dia 2. Condenado por improbidade administrativa, o ex-prefeito João Mendonça (PSB) concorreu no ano passado à reeleição sub judice, ou seja, podendo ser impugnado pela Justiça Eleitoral, caso semelhante ao de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, que só conseguiu eleger a prefeita em abril. 

Porém, logo após as eleições, uma liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes permitiu a posse do socialista, que ficou no poder até maio, quando o pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o seu registro. Agora, três nomes concorrem à vaga. Um dos postulantes é Gilvandro Estrela, do PV, que assumiu a prefeitura interinamente por ser presidente da Câmara dos Vereadores. 

O outro é Hélio dos Terrenos, nome do (PTB) que ficou em segundo lugar no ano passado – ele recebeu 14.015, enquanto Mendonça ficou com 16.077. O último é o vice do socialista, Luis Carlos, também do PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário