(Foto: Via Internet) |
A Secretaria para a Comunicação da Santa Sé divulgou uma nota, nesta terça-feira (12), negando que o papa Francisco tenha enviado um terço para presentear o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde o dia 7 de abril. O texto foi divulgado pelo site Vatican News e, de acordo com ele, o objeto religioso foi “apenas abençoado” pelo pontífice e é entregue a qualquer prisioneiro.
O terço foi entregue nessa segunda-feira (11), pelo advogado argentino Juan Gabrois, fundador do Movimento dos Trabalhadores Excluídos e ex-consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz. Gabrois tentou visitar Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, mas teve a entrada vetada pela Justiça Federal. Segundo a nota, o argentino foi em caráter pessoal e não representando o papa Francisco.
Depois que a comunicação do Vaticano divulgou a nota, a página oficial do ex-presidente no Facebook também modificou a publicação que falava do presente retirando a declaração de que o terço teria sido enviado pelo líder mundial católico especificamente para Lula.
(Fonte: Leia Já)
Nenhum comentário:
Postar um comentário