Na manhã da última quarta (19), os vereadores do município de Capoeiras, Verônica, Bruno e Carla Rodrigues junto com o ex-vice-prefeito Edgar, estiveram no (9º BPM) Batalhão da Polícia Militar em Garanhuns, onde foram atendidos pelo Comandante Paulo César. Os parlamentares capoeirenses fizeram algumas reivindicações, principalmente sobre as motos atrasadas para que essas não fossem apreendidas, há não ser aquelas que não tem documentos e estão com indícios de roubo, e que essas motos não sejam levadas de imediato ao Detran do Recife, pois muitos tem interesse de recuperar regularizando a situação de atraso.
Os vereadores frisaram que a maioria dessas motos pertencem aos agricultores, os quais são responsáveis diretamente por movimentar a economia do município principalmente no dia de feira livre que vem sendo prejudicada com essa ação.
Segundo o comandante não é determinação do Governo do Estado, e sim uma ação preventiva de iniciativa dele, sendo realizada com bastante êxito, pois o número de homicídios teve uma queda de 33% em Capoeiras, 2017 foram registrados 12 homicídios, até o momento apenas 8, essa mesma estratégia está acontecendo em outros municípios onde ele coordena, afirmou ter um olhar especial para Capoeiras, por ter uma grande feira e por isso tem dedicado uma assistência nesse sentido, coibindo o número de assaltos nas estradas.
No final o Comandante destacou que motos com pequenos atrasos não irão apreender por enquanto, e que também irá mandar um representante falar para a imprensa local sobre essas ações no município de Capoeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário