(Foto/Reprodução) |
O município de Capoeiras que fica localizado no Agreste de Pernambuco, já foi conhecido por suas potencialidades, como: a feira livre, o comércio do queijo, a feira parque, onde são comercializados o gado, caprino, ovino, suíno e também por ter tido uma agricultura familiar bastante consistente, atualmente todos estes setores apresentam inúmeras dificuldades. Conversando com vários agricultores, eles relataram que falta por parte do governo municipal, investimentos na área da agricultura do município capoeirense, como: aração de terra, distribuição de sementes, correção do solo, melhoramento genético, parcerias entre o governo municipal e o Banco do Nordeste, entre outras ações importantes que venham melhorar a qualidade de vida do homem do campo, pois a agricultura é responsável diretamente pelo aquecimento e desenvolvimento da economia local, gerando emprego e renda.
Outros municípios têm investido pesado nesse setor, destaque para Caetés, que segundo Eduardo Nascimento, que é Gerente do (PRONAF) BNB Banco do Nordeste do Brasil, de 2013 à 2018, ou seja em apenas 5 anos, foram investidos 32 milhões de reais na agricultura familiar, através do (AGROAMIGO). Eduardo, destacou a parceria entre o banco, Secretaria de Agricultura do município, agricultores e principalmente com o governo de Caetés.
Já em Capoeiras a situação é bem complicada, pois não existe praticamente nenhum incentivo do governo municipal em melhorar essa situação recuperando e requalificando a agricultura e seus agricultores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário