segunda-feira, 31 de agosto de 2015

SPORT PERDE MAIS UMA E SE COMPLICA

Sport foi presa fácil para o Flamengo, neste domingo / Diego Nigro/JC Imagem


A derrota por 1x0 para o Flamengo, neste domingo, na Arena Pernambuco, acaba com a invencibilidade do Sport em casa, amplia o jejum no Campeonato Brasileiro e o distancia do G-4. Já são seis jogos sem vitórias na competição. E três pontos atrás do quarto colocado.

Segundo time que mais esteve no G-4, a zona de classificação para a Libertadores, o Sport caiu para a oitava posição, com os 31 pontos que tem desde a 19ª rodada (está na 21º). Já o Flamengo subiu para nono, com 29.
Foi a primeira derrota do Leão em casa na competição. A última havia sido em novembro, para o Atlético-MG.

 A deste domingo expôs velhos problemas, como a deficiência no jogo aéreo, o excesso de passes errados e a falta de criatividade do meio de campo. Especialmente após a expulsão de Samuel Xavier, aos 23 minutos de jogo. Num lance infantil que tirou a possibilidade de reação leonina, depois que tomou gol de cabeça do baixinho Everton, logo no início da partida.

Com um jogador a menos, o Sport pouco criou. Pouco atacou. Limitando-se a chutes de longa distância. E lançamentos. Todos improdutivos. Antes do cartão vermelho a Samuel, o Leão chegou a ter duas chances de gol. Uma com Wendel obrigando o goleiro Paulo Vítor a fazer boa defesa. E outra com Matheus Ferraz cabeceando no travessão. Mas após a expulsão,O Flamengo teve mais volume de jogo, mais posse de bola e cadenciou a partida como quis.

 Tendo paciência para encontrar espaços no desorganizado time da casa. E só não fez mais gols porque abusou de perder gols. O Sport volta a campo quarta-feira, para enfrentar o Coritiba, em Curitiba. nenhuma oportunidade clara. Pior: escapou de tomar mais. jc online

Nenhum comentário:

Postar um comentário