quarta-feira, 2 de setembro de 2015

TRANSNORDESTINA AVANÇA NO SENTIDO CEARÁ


A crise é a mesma em todo lugar, mas na última sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff (PT) começou uma reunião com empresários em Fortaleza, no Ceará, assinando uma ordem de serviço para a construção de 51 quilômetros da Transnordestina que se inserem no trecho Missão Velha-Pecém da Ferrovia, ligando o sertão do Ceará ao litoral daquele Estado.

 No traçado original, a Transnordestina deveria seguir, simultaneamente, para os portos de Pecém, próximo a capital cearense, e o Porto de Suape. Serão gastos R$ 292 milhões para a implantação dessa parte do empreendimento, segundo informações do Ministério dos Transportes. “As obras estão caminhando mais para o Ceará. Isso é preocupante, porque uma ferrovia interligada à Suape daria um novo ar de esperança ao povo de Pernambuco”, lamenta o secretário estadual da Fazenda, Marcio Stefanni, numa entrevista ao radialista Geraldo Freire da Rádio Jornal. 

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico também argumenta que “é preocupante” as obras estarem avançando mais no trecho cearense e que os relatórios de acompanhamento da obra mostram isso, embora elas estivessem mais adiantadas em Pernambuco até o ano passado. 

Na eleição presidencial de 2014 algo mudou no cenário político. O então governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), passou para a oposição e o atual governador Paulo Câmara está do mesmo lado. Em fevereiro deste ano, assumiu a presidência da Transnordestina Logística S.A. (TLSA) o ex-governador do Ceará e ex-ministro, Ciro Gomes.fonte: jc online

Nenhum comentário:

Postar um comentário