quinta-feira, 10 de setembro de 2015

PESQUISA APONTA QUE UM EM CADA 3 IDOSOS DA CALOTE PARA AJUDAR FAMÍLIA

Seu Otávio Pereira tem 68 anos, é aposentado e mora na zona leste de São Paulo. Ele está acumulando contas atrasadas porque ajudou um parente fazendo uma compra parcelada, mas esse familiar perdeu o emprego. Agora, seu Otávio precisa conseguir um empréstimo consignado para quitar as dívidas.
Assim como seu Otávio, milhões de brasileiros com mais de 61 anos estão ficando inadimplentes para ajudar a família endividada. Segundo um estudo inédito da Serasa Experian, baseado na segmentação Mosaic Brasil, que divide a população em 11 grupos, os inadimplentes com 61 anos ou mais já chegam a 6,99 milhões de pessoas.
Isso equivale a cerca de 1 em cada 3 pessoas da população desta faixa etária (23,7 milhões, segundo o IBGE) e representa 12,4% dos 56,4 milhões de inadimplentes do País.
O gerente da Serasa Experian, Fernando Rosolem, afirma que os idosos estão se endividando mais do que o restante da população e que a principal explicação para isso é o fácil acesso ao crédito consignado.
— O idoso faz o empréstimo para ajudar a família, mas não consegue se manter em dia com os pagamentos das parcelas. Isso corre porque essa faixa etária é uma das que mais sofre com a alta de preços de remédios, plano de saúde e alimentos. Já que quase a metade do orçamento familiar é com esses gastos. fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário