sexta-feira, 18 de setembro de 2015

RECÉM NASCIDA MORRE DEVIDO SUPOSTO ERRO MÉDICO EM BEZERROS NO AGRESTE DE PERNAMBUCO


Uma recém-nascida de 10 dias morreu vítima de um suposto erro médico, após dar entrada na Unidade Mista de São José, em Bezerros, no Agreste pernambucano. Segundo a mãe, o bebê teve cólicas e foi atendido no domingo (13), mas começou a passar mal depois de ingerir um remédio recomendado pelo médico. 
No mesmo dia, a criança precisou ser transferida paraCaruaru, onde morreu na quinta-feira (17). De acordo com a família, a causa apontada na certidão de óbito é falência múltipla de órgãos e intoxicação medicamentosa.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Bezerros informou que aguarda os documentos que estão com a família - atestado de óbito e prescrição do médico - para que "possa acionar o Cremepe [Conselho Regional de Medicina de Pernambuco], que deverá conduzir a investigação de erro".
 O departamento explica também que o médico "não faz parte do quadro de funcionários contratados da unidade e estaria substituindo uma médica que teria se ausentado por motivos pessoais".

O pai da criança, Wellisson Sérgio do Nascimento, afirmou que a filha saiu de casa com cólica e piorou após o medicamento. "Ela saiu de casa chorando como um bebezinho que tem cólica, mas depois dessa medicação ela ficou roxa, paralisada, mole e não tinha mais reação nenhuma".
A agricultora Amanda Santos, 22 anos, mãe do bebê, detalha o ocorrido. "Ele passou uma dose com 10 gotas do remédio a cada oito horas. Na primeira dose, minha filha começou a passar mal. Levamos para um hospital de Caruaru, ela ficou em coma, e ontem de madrugada morreu. Espero que ele pague pelo que fez, porque tirou uma vida de mim, né?".
Amanda Santos disse que vai lutar por justiça. "Se não tomar providência, do jeito que aconteceu comigo, amanhã vai acontecer com outras mães. O que eu puder fazer para conseguir justiça, eu farei. Porque só quem sabe a dor da perda sou eu". fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário