sábado, 19 de setembro de 2015

SUPER CLÁSSICO ESQUENTA O BRASILEIRÃO 2015


Os quatro jogos sem vitórias sobre o Santos na atual temporada não chegam a incomodar o elenco do Corinthians às vésperas de mais um clássico contra o rival, neste domingo, às 11h (horário de Brasília), na arena. A liderança do Campeonato Brasileiro deixa o elenco tranquilo.
– O jejum não me incomoda, estamos na liderança. Incomodaria se não estivéssemos na liderança. Claro que queremos ganhar todos os clássicos. Ano passado ganhamos todos e não fomos campeões. Daqui a 10 anos, se formos o time campeão brasileiro, não vai ter um asterisco lá: "não ganhou clássico".
 Quero é ser campeão – disse Renato.São três derrotas e um empate contra o adversário da Vila Belmiro, além da eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil. O meia Renato Augusto sabe da responsabilidade que tem no clássico, mas não quer que isso vire uma pressão extra.
O meia, porém, está preocupado com outro jejum: são nove jogos sem vitórias sobre os maiores rivais (Santos, São Paulo e Palmeiras). O último resultado positivo foi em março, contra os tricolores, no Morumbi: 1 a 0, gol de Danilo.

O zagueiro Gil concordou com a visão do colega de meio-campo. A eliminação na Copa do Brasil, inclusive, não deve pesar no desempenho do Corinthians em mais um clássico na atual temporada.– Este seria o melhor momento para uma vitória num clássico.
 Após uma derrota (para o Internacional, quarta-feira), num momento difícil da competição em que os outros times estão perdendo pontos. Acho que este seria o clássico mais importante do ano para nós – admitiu Renato Augusto.
O zagueiro Gil concordou com a visão do colega de meio-campo. A eliminação na Copa do Brasil, inclusive, não deve pesar no desempenho do Corinthians em mais um clássico na atual temporada.
– Não tem essa. O mais importante é que estamos na liderança. Perdemos na Vila em um grande jogo e depois saímos na Copa do Brasil. É pensar no jogo de domingo, esquecer os outros resultados com eles e buscar uma vitória. Eles têm qualidade, mas vamos focar no nosso trabalho – receitou Gil. 
Com 54 pontos, o Corinthians é líder isolado do Campeonato Brasileiro, com cinco de vantagem sobre o Atlético-MG. fonte: Globoesporte.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário