A conexão entre o dia 1° de maio e os trabalhadores do mundo aconteceu nos Estados Unidos no século XIX.
Naquela época os operários tinham jornadas de trabalho exaustivas, de até 18 horas por dia, em condições, muitas vezes, desumanas.
O dia Internacional do Trabalho é comemorado em homenagem ao dia 1° de maio de 1886, uma data que marcou uma mudança histórica no mundo a partir de um movimento organizado dos trabalhadores que ficou conhecido popularmente como a Revolta de Haymarket (Reimárquet), onde os operários lutavam por melhores condições de trabalho.
Considerando todo este contexto de luta por direitos, o prefeito interino Pitonho deseja a todos os trabalhadores do município de Capoeiras um “Feliz dia do Trabalho”.
É embasado nesta palavra que contém apenas três sílabas e é considerada pela língua portuguesa como uma paroxítona e pela física como uma grandeza que mede a transferência ou a transformação de energia que Capoeiras avança cada dia mais.
Um “Obrigado” especial aos trabalhadores da saúde que estão há mais de um ano na linha de frente contra um inimigo biológico, que graças à ciência vem sendo combatido.
Feliz dia Internacional do Trabalho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário