(Foto: Reprodução) |
O governo de Pernambuco, segue intensificando as ações emergenciais de socorro às populações dos municípios mais atingidos pelas fortes chuvas que caíram no estado nas últimas semanas.
Na manhã do último sábado (04), o governador Paulo Câmara esteve acompanhando de perto as obras de desobstrução de vias, limpeza de canais, recuperação asfáltica da PE-75, nas imediações do trevo que liga Goiana ao município de Condado.
Paulo Câmara acompanhado da vice-governadora, Luciana Santos e de secretários do governo estadual, também visitou a cidade de Macaparana onde cinco rodovias estão com bloqueios, e foi solicitado ao estado, maquinário para liberação das vias.
Além disso, estradas vicinais estão com trechos intransitáveis, todas sinalizadas com alerta de perigo. Pontes molhadas foram totalmente destruídas e passagens precisam de recuperação. Ainda há pessoas isoladas em distritos. Cerca de 20 casas estão com a estrutura comprometida e outras 3 desabaram.
Em São Vicente Férrer, no Agreste Setentrional, uma das partes mais prejudicadas foi o distrito de Siriji, além da PE-89 que ficou interditada devido aos deslizamentos de encostas. Unidades de saúde foram invadidas pela água, pontes foram destruídas e famílias também estão isoladas. Paulo Câmara se reuniu com o prefeito Marcone Santos, para tratar da situação dos agricultores da região.
Atualmente são 632 desabrigados, e famílias de agricultores tiveram perda de 100% na plantação de uvas no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário