O cenário político em Saloá está pegando fogo!
O prefeito Júnior de Rivaldo e o ex-prefeito Ricardo Alves estão se enfrentando em uma disputa que promete esquentar as próximas eleições.
Júnior de Rivaldo e seu grupo político afirmavam que Ricardo Alves não poderia ser candidato por causa de problemas em suas contas durante seu mandato anterior. Mas Ricardo sempre manteve a calma, pois sabia que tais boatos não passavam de fake News.
Isso porque, além de vários outros fatores que beneficiam o pré-candidato, é importante lembrar que a Câmara só pode julgar as contas com um parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado, recomendando a aprovação ou rejeição dessas contas.
Recentemente, o Tribunal de Contas de Pernambuco suspendeu os pareceres prévios das contas de Ricardo dos anos de 2014, 2017, 2018 e 2019.
Com essa decisão do Tribunal de Contas, a Câmara Municipal, atualmente, não pode julgar as contas do pré-candidato Ricardo Alves. Caso contrário, estariam desrespeitando a Constituição Federal, a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara, o que pode trazer responsabilizações aos responsáveis.
Agora, resta saber se os vereadores vão respeitar a Constituição e as normas, ou se vão continuar tentando barrar a pré-candidatura de Ricardo Alves, desafiando até mesmo o Judiciário e o Tribunal de Contas. Vamos acompanhar de perto essa disputa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário