De acordo com uma pesquisa realizada entre janeiro e março de 2015, o rádio mesmo com tantas inovações tecnológicas não sai de moda nem perde a sua força, segundo o instituto de pesquisas IBOPE o alcance do rádio é gigante e nas 13 regiões metropolitanas do país o rádio atingiu quase 52 milhões de brasileiros, no total maior do que a população de países como Espanha, Coreia do sul, Argentina e Canadá.
A analise é feita a partir da pesquisa regular de rádio e mostra também que o pico de audiência ocorre entre 6 da manhã e 14 horas alcançando assim 64% das pessoas o que é que vale a 37 milhões de brasileiros, que mesmo com a internet, tv aberta, tv por assinatura e outras mídias não deixam de ouvir o rádio essa ferramenta tão importante de comunicação em todo o mundo e principalmente no brasil.
Ainda segundo a pesquisa, dentro desse contexto 91% das pessoas ouvidas afirmaram ouvir musicas quando sintonizam uma emissora de rádio, vejam os gêneros mais ouvidos no rádio, em primeiro aparece o sertanejo com 47% em seguida os sucessos nacionais com 37% MPB com 33% samba e pagode com 32% e o forro com 28% .
Isso mostra a força do rádio e principalmente a importância das empresas divulgar suas marcas e seus produtos nesse veículo rápido e dinâmico, pois passa o tempo muda as mídias mais com certeza o rádio continua sendo um grande gigante invencível da comunicação no mundo inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário