A câmara de vereadores de Capoeiras realizou na tarde desta segunda (09) à primeira reunião do segundo semestre de 2018. Essa Foi uma das sessões mais polêmicas, cheia de surpresas e articulação política que já se viu nos últimos anos, onde foi sugerido que fosse realizada a eleição elegendo um presidente para o biênio 2019 e 2020. Isso causou muita discussão e indignação entre os vereadores, pois segundo alguns parlamentares foram pegos de surpresa. A reunião seguiu da seguinte forma, chapa 1 formada pelo o atual presidente Geraldo do Alegre, Antônio Crioulo vice-presidente, Verônica primeira secretária e Jacó Baia segundo secretário.
Chapa 2 Ailton Lino presidente, Bruno da Ótica vice-presidente, José Ernandes, conhecido como (Pitonho), primeiro secretário e completando a chapa Sérgio Papa-léguas segundo secretário. Só que quando tudo parecia pronto para a votação, mais uma surpresa, os vereadores Piu e Pitonho anunciaram que iriam desistir da composição da chapa e sugeriram que fosse apresentada uma nova chapa.
Após consultar o regimento interno foi observado que isso não poderia ser aceito, pois o processo de votação já tinha sido iniciado. Sérgio papa-léguas ameaçou abandonar o plenário e também desistiu da chapa 2 ficando apenas Bruno, concorrendo como vice-presidente.
Resultado final; Geraldo do Alegre conseguiu se reeleger com 08 votos, Bruno da Ótica ficou com 04 votos.
BIÊNIO 2019/2020.
PRESIDENTE: Geraldo Soares de Barros – 08 votos
VICE-PRESIDENTE: Antônio Ferreira de Melo – 08 votos
PRIMEIRA SECRETÁRIA: Maria Verônica Araújo – 08 votos
SEGUNDO SECRETÁRIO: Jacó Bahia da Silva – 07 votos
Nenhum comentário:
Postar um comentário