terça-feira, 27 de novembro de 2018

FRANCISCO JOSÉ FALA SOBRE JORNALISMO INVESTIGATIVO

Na tarde da última quarta-feira (21) o jornalista Francisco José da Rede Globo de Televisão, esteve na cidade de Garanhuns no Agreste de Pernambuco, onde ministrou uma palestra para os alunos do curso de direito da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns, (AESGA). Francisco,  falou sobre jornalismo investigativo, e relembrou várias histórias que viveu ao longo dos mais de 40 anos em sua profissão, defendeu suas origens nordestinas e declarou ter sido de certa forma pressionado, pela globo, para perder o sotaque, marca característica do povo do nordeste. 

(Foto: Francisco José e alguns membros da imprensa de Garanhuns)
O repórter durante muito tempo mostrou os dois extremos , de um lado a fome, seca, sofrimento e às dificuldades vividas pela população do nordeste brasileiro e, do outro às inúmeras belezas, como a Ilha de Fernando de Noronha, às belas praias, o carnaval pernambucano e o São João. Por mostrar o lado do sofrimento, recebeu o nome de "o mensageiro da miséria" fato esse que ele encara sempre com bom humor, Francisco José já percorreu cinco continentes e recentemente gravou seu centésimo primeiro Globo Repórter, que vai ao ar no próximo dia 14 de Dezembro.  

O jornalista assinou mais 4 anos de contrato e confessou que pretende ao final do contrato, encerrar sua profissão pois irá se dedicar integralmente a sua família. Quando perguntado sobre se ele está satisfeito com sua carreira, ele diz fiz tudo que um repórter poderia ter feito dentro do jornalismo me sinto completamente realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário