Faltando menos de um ano e três meses para as próximas eleições municipais, seria bom que todo eleitor refletisse sobre a situação de seu município, e principalmente o que seu gestor está fazendo por seu povo. Hoje é difícil saber quem realmente tem voto, pois em vários municípios que dispõe de uma população pequena, onde é grande a dificuldade por emprego e renda a grande maioria dos políticos se aproveitam dessa situação e conseguem ser eleitos e reeleitos usando seu poder financeiro, ou seja, o "toma lá da cá".
Outros, quando estão chegando no final dos seus oito anos de mandato, geralmente escolhem um empresário da cidade, pois o mesmo tem dinheiro para gastar antes e durante a campanha, aí começam a patrocinar todo tipo de evento, distribuir cestas básicas, doar uniformes para time de futebol, tijolos, cimento, telha, uma verdadeira ''farra''.
O gestor começa a fazer novamente os eventos que estavam extintos do calendário municipal, trazem bandas de alto nível, distribui uniformes para os alunos, contratam novamente os funcionários que haviam sido demitidos logo após a vitória nas últimas eleições, praticamente a crise vai embora e todos esquecem das dificuldades.
E você eleitor vai deixar se enganar novamente com tudo isso que foi mencionado? Será que vale a pena vender seu voto e ser beneficiado apenas durante esse período que antecede as eleições e depois amargar na fila do hospital faltando médico, remédio, ambulância, emprego, saneamento, segurança, entre outros serviços que são essenciais para todo cidadão ? Finalizo com a seguinte pergunta, quanto custa seu voto? Pense nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário