sábado, 29 de outubro de 2016

MÃES PARTICIPAM DO CURSO DE NUTRIÇÃO E EDUCAÇÃO ALIMENTAR EM CAPOEIRAS

Teve início na última Segunda-feira (24) no (CRAS) de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, o curso de nutrição e educação alimentar, ministrado pela nutricionista Graça Casé, onde várias mães cadastradas no programa "mãe coruja" poderão participar e aprender com aulas práticas teóricas, como preparar uma boa alimentação com alimentos saudáveis, reaproveitando de forma integral. O foco principal do curso é o combate a desnutrição infantil e materno, através de receitas criativas e fáceis de preparar. 

Foto: a esquerda auxiliar de cozinha Mônica e a direita  Graça Casé
Ao todo foram inscritas 83 mães, que além de aprender sobre nutrição alimentar, ainda tiveram aulas sobre educação financeira, ou seja como administrar  seu dinheiro de forma correta, estimulando o empreendedorismo. 

Outro fator importante é que enquanto as mães participavam do curso as crianças brincavam e interagiam, pois foi montada uma oficina especialmente para elas, com vários brinquedos, brincadeiras e jogos divertidos.  


O curso é uma parceria entre o SESI, Governo do Estado, Governo Municipal, e Secretaria de Assistência Social de Capoeiras, e terminou na última Quinta-feira (27) onde todas as participantes, receberam o certificado e um livro com mais de 150 receitas. 

Além da nutricionista Graça Casé, faziam parte da equipe de treinamento, a Coordenadora Cecília Santos, a auxiliar de cozinha, Mônica, é o instrutor, José Bartolomeu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário