sábado, 24 de dezembro de 2016

DRa. CRISTIANE RODRIGUES FALA PARA O AGRESTE

A DRa. Cristiane Rodrigues concedeu na última terça-feira, uma entrevista para o programa "Falando com o Agreste," a doutora aproveitou a audiência do programa, para esclarecer aos ouvintes, sobre as principais doenças bucais que tem afetado a saúde das pessoas, como as cáries, as gengivites, e a periodontite. Segundo ela a melhor prevenção ainda é os cuidados com a escovação adequada, e ir regularmente ao dentista; evitando assim vários problemas bucais. 

Ainda de acordo com a Doutora, a faixa etária que apresenta maiores problemas, estão entre os adultos, pois muitos ainda tem negligenciado a ida ao dentista regularmente, já as crianças apesar de consumir muitos doces, terminam frequentando mais o consultório dentário, por cuidados que os pais tem com relação á saúde de seus filhos. 

Apesar de toda tecnologia na parte ortodôntica e principalmente nas orientações de profissionais desta área, o Brasil ainda tem 11% da sua população sem nenhum dente, o que corresponde a um montante de 16 milhões de pessoas, entre as mulheres, essa porcentagem sobe para 13,3% e, entre os homens, cai para 8,4%. 

Um dado bastante preocupante, esses números constam da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) e foi divulgada pelo IBGE. A Doutora Cristiane Rodrigues atende diariamente em seu consultório, que fica localizado na rua Aprígio Inácio Cordeiro Nº 88 Centro Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário