Durante todo o dia de ontem Sexta (13) milhares de pessoas vieram a Capoeiras prestar suas últimas homenagens ao Monsenhor Geraldo Batista de Lima, falecido na noite da última Quinta-Feira(12) no Hospital Português no Recife. A comoção em torno do caixão era grande, onde crianças, jovens, adultos e pessoas mais idosas, choravam e lamentavam profundamente a dor pela morte do padre.
A prefeita Neide Reino fez um discurso bastante emocionada, disse que alguns problemas que tiveram no passado, havia ficado no passado e destacou a importância do Monsenhor para todo o município capoeirense.
O corpo do líder religioso ficou durante todo o dia na Igreja Matriz, onde os fieis poderão tirar fotos, fazer uma oração e se despedir do Monsenhor.
Ás 15 e ás 18 horas, foram celebradas missas, logo depois o féretro com o corpo do padre; foi conduzido pelos padres e escoltado pelos soldados do exército, em torno da praça João Borrego e acompanhado por uma grande multidão de fieis, em seguida o Monsenhor foi sepultado na Igreja Matriz de São José.
Além da grande multidão estiveram também várias autoridades políticas, como: a prefeita do município de São Bento do una, Débora Almeida, Armando Duarte, prefeito de Caetés, O Deputado Estadual Alberto Feitosa, e tantos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário