segunda-feira, 20 de março de 2017

BREJO DA MADRE DE DEUS SAI DO COLAPSO DE ÁGUA

O município do Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, está fora do colapso de água. De acordo com a Compesa, o fornecimento de água para os moradores voltou a ser feito pela rede de distribuição após o registro de chuvas, nos últimos dias, na região.

A cidade estava em colapso desde novembro do ano passado, em consequência da estiagem prolongada. Segundo o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Bruno Adelino, as chuvas foram suficientes para regularizar a Barragem de Santana I, que está cheia, e permitiram o armazenamento de 23% da Barragem de Santana II, outra fonte hídrica do município.

Agora, a Companhia está avaliando a implantação de um novo calendário de abastecimento, que na fase mais crítica, chegou a ficar dois dias com água e 20 dias sem. A Barragem de Santana II tem a capacidade de acumular 568 mil metros cúbicos de água e hoje está com 23% do volume máximo de reserva, ou seja, 125 mil metros cúbicos de água.

Já o manancial Santana I é um reservatório de nível, ou seja, ele não acumula água e depende diretamente do regime de chuvas. Durante o período de colapso, a Compesa atendeu a população com dez carros-pipa por meio de cisternas comunitárias espalhadas pela cidade. FONTE: Blog do Igor Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário