terça-feira, 21 de março de 2017

OPERAÇÃO DA LAVA JATO ACONTECE EM PERNAMBUCO

Nesta terça-feira (21), a Polícia Federal cumpriu um mandato de busca e apreensão no Recife (PE). A Operação Satélites é uma nova fase da Operação Lava Jato, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação foi cumprida pela PF, em conjunto com a Procuradoria-Geral da República.

Um dos mandatos foi cumprido no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, no edifício Maria Angela Lucena. O apartamento seria do empresário Mário Barbosa Beltrão, ligado ao senador Humberto Costa (PT), que já foi citado em algumas delações, entre elas a de executivos da Odebrecht.

Os outros mandatos foram cumpridos em Boa Viagem, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e também um no Janga, em Paulista.

Ao todo, foram cumpridos 14 mandados em 13 endereços nas cidades de Brasília/DF, Maceió/AL, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA. O objetivo é investigar indícios dos crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Os alvos desta terça são pessoas ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Valdir Raupp (PDMB-RO) e Humberto Costa (PT-PE). Os parlamentares, no entanto, não são alvo de mandados. FONTE: Blog do Igor Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário