Nesta terça-feira (21), a Polícia Federal cumpriu um mandato de busca e apreensão no Recife (PE). A Operação Satélites é uma nova fase da Operação Lava Jato, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação foi cumprida pela PF, em conjunto com a Procuradoria-Geral da República.
Um dos mandatos foi cumprido no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, no edifício Maria Angela Lucena. O apartamento seria do empresário Mário Barbosa Beltrão, ligado ao senador Humberto Costa (PT), que já foi citado em algumas delações, entre elas a de executivos da Odebrecht.
Os outros mandatos foram cumpridos em Boa Viagem, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e também um no Janga, em Paulista.
Ao todo, foram cumpridos 14 mandados em 13 endereços nas cidades de Brasília/DF, Maceió/AL, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA. O objetivo é investigar indícios dos crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
Os alvos desta terça são pessoas ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Valdir Raupp (PDMB-RO) e Humberto Costa (PT-PE). Os parlamentares, no entanto, não são alvo de mandados. FONTE: Blog do Igor Maciel
Nenhum comentário:
Postar um comentário