quarta-feira, 5 de julho de 2017

CINCO DESSALINIZADORES SÃO IMPLANTADOS EM IATI


O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Executiva de Recursos Hídricos, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), implantou em Iati, no Agreste de Pernambuco, cinco novos equipamentos dessalinizadores. O objetivo é ampliar a oferta de água potável. Os equipamentos foram instalados no Povoado Bela Vista, Sítio Campos do Uruçú, Sítio Quati, Sitio Trapiá e na sede do município. No total, os dessalinizadores passam a beneficiar mais de 1.200 famílias. O investimento na ação é de R$ 400 mil, oriundos do Tesouro Estadual.
A ordem de serviço para a implantação dos sistemas foi assinada pelo governador Paulo Câmara durante as atividades do Programa Pernambuco em Ação no Agreste Meridional, no mês de abril, e foi concluída antes do prazo proposto, antecipando o atendimento à população.
“Somados a esses equipamentos, Pernambuco passará a contar com mais de 210 sistemas de dessalinização em pleno funcionamento, sendo uma das mais eficazes ações de enfrentamento à seca em vigor. Atualmente é produzido um volume superior a 140 mil litros de água potável por hora, beneficiando a população da zona rural do semiárido pernambucano”, explica o secretário executivo de Recursos Hídricos, Mário Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário