terça-feira, 14 de novembro de 2017

CARUARU GANHA ESCOLA DE PÍFANOS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Uma escola de pífanos foi criada em Caruaru, pela Prefeitura da cidade, para ensinar a linguagem cultural mais representativa do município para crianças e adolescentes entre nove e 14 anos. A Escola Pública de Pífanos do Alto do Moura vai oferecer aulas gratuitamente na sede da Associação dos Artesãos em Barro e Moradores do Alto do Moura (ABMAM), que serão realizadas nas sextas-feiras e terão duração de duas horas. “A ideia é perpetuar uma vertente cultural tão característica da nossa terra entre os mais jovens. Além disso, a escola é uma oportunidade de eles terem uma formação profissional”, explica Lúcio Omena, presidente da FCTC.
  
A primeira turma conta com 25 alunos, que devem se formar como músicos dentro de um ano. Quem está à frente do projeto é Creusa Vieira, esposa do maestro Mozart Vieira, e que também dá aulas na Fundação Música e Vida de São Caetano, criada pelo maestro. A escola recebe, também, o apoio pedagógico de Teresa Lopes, professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

Lúcio Omena explica que essa parceria pedagógica com a UFPE será estendida para todos os projetos culturais da cidade. “Entendemos a importância de preservar nossos elementos culturais e, por isso, essa preocupação pedagógica, para que, na realidade, as oficinas ofereçam mais do que música, e sim também a história do que está sendo trabalhado, além de a faixa etária ser levada em conta, tendo um trabalho direcionado”, conclui. 

(Fonte:Blog do Igor Maciel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário