terça-feira, 7 de novembro de 2023

CAMPANHA PEDINDO CASSAÇÃO DE ZIRLEIDE MONTEIRO JÁ CONTA COM MAIS DE 42 MIL ASSINATURAS

 

(Foto/Reprodução)

Um abaixo-assinado no site especializado Change.org pedindo a cassação da vereadora de Arcoverde Zirleide Monteiro (sem partido), já reuniu mais de 42 mil assinaturas. Na descrição do abaixo-assinado, o responsável pela campanha, Ivan Baron, defende a cassação explicando que a vereadora cometeu crime de capacitismo ao chamar o filho autista da vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e líder comunitária da Cohab II, Luzia Damasceli, de “Castigo de Deus” durante a sessão da Câmara Municipal de Vereadores no dia 30 de outubro de 2023. 

Em sua fala, ele disse que “A manifestação preconceituosa da Vereadora é um verdadeiro desserviço para a comunidade Autista, Pessoas com Deficiência e também contra a luta das Mães Atípicas que enfrentam diariamente o abandono de políticas públicas afirmativas para que tenham uma vida com mais respeito e dignidade. A Lei Brasileira da Inclusão já prevê que quem praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência deverá sofrer pena: 1 a 3 anos de reclusão e multa”. 

Ao invés da representante do povo defender os anseios reais da população em que ajudou a lhe eleger, prefere perpetuar um discurso em que prevalece a exclusão e o estereótipo de corpos com deficiência. Segundo Ivan, foi pensando nisso e propondo uma sociedade mais inclusiva e menos capacitista que foi lançado esse manifesto com o objetivo de que a parlamentar seja punida e responda judicialmente a esse crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário