No último sábado, (19) o pré-candidato à deputado estadual (DEM), Capitão Boanerges, reuniu mais de uma centena de líderes políticos do seu município e da região, dentre eles, o vereador Gilmar (DEM), dezenas de pré-candidatos à vereador, os radialistas Rob Araújo, Glácio Dória, Gil Macedo e o blogueiro, Claúdio André, além de agricultores, estudantes, advogados e engenheiros da região. Na oportunidade, foi discutido pautas de muita importância para a cidade e todo agreste, sobretudo, a segurança pública no estado de Pernambuco, colocando seus gargalos e as principais soluções que precisa ser atendidas pela classe política. Nesse sentido, o Capitão Boanerges frisou que, chegando na ALEPE, cobrará bravamente do governo do estado, Políticas públicas que garantam as condições de segurança para todos Pernambucanos.
O pré-candidato à deputado federal, Carlos Batata (DEM) que marcou presença, atendendo o convite do capitão, participou do ato e salientou a relevância da flexibilização do porte de arma para defesa pessoal do cidadão e primordial para o homem do campo, fortalecendo o discurso de segurança pública, proferido pelo Capitão, inicialmente. Carlos Batata destacou a importância da duplicação da BR-234 e seu impacto direto na geração de empregos em todo Agreste Meridional e afirmou que a integração dos municípios têm que acontecer em prol do crescimento econômico da região. Ademais, destacou a bacia leiteira e realçou a valorização do homem do campo através do PRONAF.
Encerrando seu discurso, Carlos Batata enfatizou a dimensão política e econômica da UFAPE, Universidade Federal do Agreste Meridional, afirmando que ao concretizar-se o Projeto de lei, não só Garanhuns, mas Bom Conselho e região se tornarão outros.
(Por Tati Salustiano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário