A vereadora Betânia da Ação Social, que faz oposição ao governo do prefeito Izaías Régis criticou às inúmeras obras paralisadas no município de Garanhuns. Entre essas obras estão o Posto de Saúde da Cohab 1, Ceaga, Colégio Municipal, entre outras. Betânia, disse que o governo deveria ter mais agilidade na conclusão dessas obras, pois quem sofre é o povo que precisa desses órgãos públicos funcionando. Com relação ao pedido de empréstimo no valor de 10 Milhões de Reais, solicitado pelo governo municipal junto a Caixa Econômica, a vereadora disse ser contra, pois o prazo para quitar essa dívida caso seja aprovado, é de dez anos ficando a responsabilidade para outras gestões.
A parlamentar acrescentou que caso esse dinheiro seja disponibilizado, deve ser usado para finalizar essas obras inacabadas e não para construir outras, correndo o risco de não serem concluídas. Ao final da reunião, o projeto foi votado favorável para aquisição desse empréstimo, com 11 votos a favor e 2 contra. Esses dois votos contra foram da vereadora Betânia e Tonho de Belo.
Esse projeto passará por uma análise da Caixa Econômica Federal, no sentido de verificar se o município está apto a receber esse dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário