terça-feira, 16 de janeiro de 2018

NÚMERO DE ASSASSINATOS CRESCE 58% NO GOVERNO PAULO CÂMARA


Nos três primeiros anos do governo Paulo Câmara, o número de assassinatos em Pernambuco cresceu 58%. O Estado registrava um total de 3.434 homicídios, em 2014, e passou para 5.427 no ano passado. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social

“Infelizmente, o Governo de Pernambuco tem se mostrado incapaz de reduzir esses índices, diferente de outros estados nordestinos, como a Paraíba, Alagoas e Piauí. Ao todo, nesses últimos 36 meses 13.795 pernambucanos foram mortos de maneira violenta”, declarou a bancada de Oposição em nota.

O grupo disse ainda que “além do recorde de assassinatos, tivemos o maior volume de crimes violentos contra o patrimônio, com o registro de 119,7 mil roubos e assaltos, cinco mil ocorrências a mais que o total registrado em 2016. Foram registrados ainda 2.134 casos de estupro e 33.188 casos de violência doméstica contra a mulher.

A crescente violência em Pernambuco é reflexo, entre outros aspectos, do elevado déficit de homens nas Polícias Civil e Militar, baixo investimento em inteligência e em prevenção, além da falta de integração com os municípios e com o Governo Federal no combate à criminalidade”. 

O governo Câmara também foi criticado pela “falta de transparência, de diálogo e de planejamento são algumas das críticas feitas por especialistas em segurança, como o sociólogo José Luiz Ratton, um dos idealizadores do Pacto pela Vida”, diz a nota assinada pelos deputados Silvio Costa Filho, Joel da Harpa e Teresa Leitão. (Fonte: Igor Maciel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário