sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

SAUDADE: UM ANO SEM MONSENHOR GERALDO BATISTA DE LIMA


A paróquia de São José no município de Capoeiras, Agreste Pernambucano, lembra nesta sexta-feira o falecimento do Monsenhor Geraldo Batista de Lima, ocorrido em 12 de Janeiro do ano passado. O Monsenhor estava hospitalizado no Hospital Português no Recife, tratando de uma Pneumonia, mais devido ao agravamento da doença ele não resistiu e veio a falecer. Veja a última foto do padre antes do seu falecimento registrada pelo ex-vereador Junior Rodrigues e publicada com exclusividade por este Blog.


A morte do Padre, foi noticiado em todos os meios de comunicação do estado, em Capoeiras os fiéis católicos pareciam não acreditar na notícia, todos consternados.  Durante seu sepultamento que aconteceu na Igreja Matriz de de São José em Capoeiras, várias autoridades políticas vieram prestar suas últimas homenagens, além de um público gigante, tanto de Capoeiras, como de várias cidades da região. 

Monsenhor era natural da cidade de Brejo da Madre de Deus, e chegou em Capoeiras em 26 de Março de 1972, já em 19 de Março de 1976 ele foi nomeado por  Dom Tiago como pároco, onde ficou por 45 anos de sua vida dedicada a paróquia e aos fiéis católicos. 

Na manhã de hoje foi celebrada uma missa em memória do Monsenhor e no próximo domingo mais uma vez ele será lembrado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário