domingo, 3 de fevereiro de 2019

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO ELEGE MESA DIRETORA PARA BIÊNIO 2019-2020

(Imagem: Roberto Soares/Alepe)
A Mesa Diretora que atuará na Assembleia Legislativa de Pernambuco durante o biênio de 2019-2020 foi composta nesta sexta-feira (1), após a posse dos deputados que farão parte da 19ª Legislatura. A reunião para eleição dos integrantes teve 47 votantes. Os únicos parlamentares que não estiveram presentes foram Diogo Moraes (PSB) e Dulcicleide Amorim (PT). Na ocasião, o deputado Eriberto Medeiros (PP), que era o único candidato à Presidência da Casa, foi reconduzido ao cargo de presidente, que assumiu desde agosto de 2018. O parlamentar sucedeu o ex-deputado Guilherme Uchoa, que faleceu no mês de julho.
Além disso, os deputados Simone Santana (PSB) e Guilherme Uchoa Junior (PSC) assumiram a primeira e a segunda vice-presidência. Para os cargos de secretários, foram eleitos Clodoaldo Magalhães (PSB), Claudiano Martins Filho (PP), Teresa Leitão (PT) e Álvaro Porto (PTB).
Durante a reunião, também foram definidos os parlamentares que atuarão como suplentes: Pastor Cleiton Collins (PP) (1º), Henrique Queiroz Filho (PR) (2º), Manoel Ferreira (PSC) (3º), Romero (PP) (4º), Joel da Harpa (PP) (5º), Gustavo Gouveia (DEM) (6º) e Adalto Santos (PSB) (7º).
Confira a formação da Mesa Diretora:
Presidente – Eriberto Medeiros (PP)
Primeira vice-presidente – Simone Santana (PSB)
Segundo vice-presidente – Guilherme Uchoa Junior (PSC)
Primeiro secretário – Clodoaldo Magalhães (PSB)
Segundo secretário – Claudiano Martins Filho (PP)
Terceira secretária – Teresa Leitão (PT)
Quarto secretário – Álvaro Porto (PTB)
(Por: Stephanie D’ávila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário