sábado, 2 de novembro de 2019

CAETÉS E O SEGREDO DO SUCESSO DA GESTÃO ARMANDO DUARTE

Estamos vivenciando o século de grandes avanços, em especial, nas áreas da tecnologia, da ciência e da administração. Tempos que o próprio tempo aliado a capacidade de eficiência e eficácia são fatores imprescindível para o sucesso profissional administrativo, público ou privado.

Para esta matéria, tomarei como base a vertente pública, para exemplificar “Uma Gestão de Sucesso e um exemplo de Gestor Público Municipal”, no mínimo, digno de análise e elogios a sua capacidade de gerir um município de porte pequeno, com aproximadamente 30 mil habitantes, da mesma forma, pequeno em arrecadação financeira, mas, grande em avanços no tocante a melhorias de índices que avaliam a qualidade e eficiência da prestação dos serviços públicos e a melhoria da qualidade de vida da população, como também, o seu nível do progresso da cidade.

Graças a uma administração séria, transparente, moderna e comprometida com o bem estar da sociedade e o progresso do município, Caetés vem atingindo ano a ano avanços nos índices que medem as várias áreas da governança municipal.

A cidade vive em clima de crescimento, apesar da crise econômica, o comércio local cresce nos mais diversos ramos, com excelentes lojas, farmácias, mercados, clínicas, academias, hotéis e pousadas, restaurantes e lanchonetes feira livre entre outros.

A indústria surge com peso maior para o ramo de biscoitos já com algumas marcas fortes e vendas para vários Estados do Nordeste, além de outras micros e pequenas indústria que geram emprego e renda.  

Nota-se a área da construção em constante evolução, que se dar, graças aos novos bairros que surgiram na cidade e, também, um grande crescimento na verticalização dos imóveis, Caetés é, entre as cidades do seu porte, a que mais tem prédios de 2 a 3 pisos.

A maior fatia populacional do município, vive e produz na zona rural, destaque para o nível de associativismo que se tem atualmente. 

Graças a esta consciência e as parcerias certas, o governo municipal junto ao BNB – Banco do Nordeste do Brasil, aplicou um aporte financeiro nos últimos 7 anos, de mais de 36 milhões de reais em investimentos para o custeio da agricultura familiar e das microempresas.

Caetés tem sido motivo de observação e exemplo para muitos gestores públicos, para políticos e para cidadãos e cidadãs comuns que passaram a julgar os seus governantes tomando como base, a excelência em gestão pública do prefeito de Caetés.

Armando Duarte de Almeida, gestor de grande acessibilidade as autoridades e instituições públicas nas esferas, Estadual e Federal, faz política partidária com respeito, sendo assim, tem um enorme número de parceiros que o ajudam a dotar o município de projetos e verbas fundamentais para o grande volume de obras, ações e conquistas já implantadas no município que tem todas as contas da sua gestão aprovadas pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado.

Governo de Caetés um exemplo a ser seguido!

Por Wando Pontes
Bacharel em administração,
Pós-graduado em Comunicação,
    Radialista, Marketing político., Artista plástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário